Leandro Araújo vence 1ª etapa do CCA 2017

Leandro Araújo do Restaurante São Gabriel, Almancil venceu a 1ª etapa regional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2017, que se realizou na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. O chefe apresentou o menu completo de Cavala alimada em água do mar, escabeche de beterraba e gaspacho de baunilha como entrada, Bacalhau com papas fumadas, creme de presunto bísaro e clorofila de agrião como prato de peixe, Vitela branca assada, puré de abóbora, tortelinis de língua de vaca e molho de mostarda antiga foi o prato de carne e de sobremesa Queijadinha de requeijão,  falsas azevias de seshuan, gelado de batata-doce, limão e molho de cacau.

Em 2º e 3º lugar, respectivamente ficaram Luís Madeira do Restaurante Fonte da Pedra em São Brás de Alportel e Tony Martins do Douro Palace Hotel Resort & Spa em Baião.

A avaliar a prova estiveram os chefes Alexandre Silva (Loco), Henrique Sá Pessoa (Alma) e Orlando Esteves.

O concurso vai continuar e a 2ª etapa regional acontece no dia 28 de Abril, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

A 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano conta o patrocínio oficial da Makro, Norge, Icel e Estrella Damm. O Produto Oficial é Arroz Bom Sucesso, Algaplus e Tabasco. Tem como parceiros a Rational, Bonduelle e Carnes Jacinto. A Jaleca Oficial é Prochef. Conta com o apoio da Teka e da LM Protection. É Patrocinador Institucional a Alimentaria & Horexpo 2017. Conta ainda com o Apoio Institucional das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Rede-T e Chaîne des Rotisseurs. ETASTE é o Media Partner.

2017-04-20T16:28:00+00:00 20/04/2017|