O Cinema Ideal em Lisboa abre as suas portas a 26 de Junho para revelar quem são os seis chefes de cozinha finalistas do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015.

A gastronomia de todos os dias é levada a cabo por gente que trabalha nas cozinhas profissionais. Há 26 anos que o sector olha para saber quem é o Chefe Cozinheiro do Ano, a mais antiga e respeitada competição de cozinha do País. Chegou a hora de conhecermos aqueles que se destacaram nas etapas regionais, os que vão à final nacional que se disputa ao vivo em Novembro na FIL, no âmbito da Alimentaria Experience em Lisboa

Numa iniciativa inédita em Portugal as Edições do Gosto irão revelar no próximo dia 26 de Junho pelas 11h na tela do Cinema Ideal em Lisboa os finalistas da 26ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano. O centro de todas as atenções será a sala de cinema, sobre o chão em cortiça portuguesa onde serão apresentadas as imagens relativas às três etapas regionais do concurso mais importante da gastronomia nacional. Serão exibidas duas “curtas” – o resumo das etapas e o lançamento dos finalistas.

Dos doze concorrentes presentes nas etapas regionais, selecionados entre dezenas de candidatos inscritos, apenas seis marcam presença na final nacional. Contando com a presença de concorrentes e júri esta iniciativa das Edições do Gosto acaba por ser um momento importante na vida de cada um dos participantes e do palpitar da gastronomia de Portugal.