António Queiróz Pinto, do Restaurante de Tormes, venceu a 2ª Etapa Regional da 30ª Edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

A 2ª e a 3ª Menção Honrosa foram entregues a António Sousa e Flávio Silva, respectivamente.

O menu apresentado pelo vencedor foi constituído por Bazulaque (Entrada), Rascasso dos Açores (Prato de Peixe), Arroz Caldoso de Corvina e Polvo Seco (Prato Tradicional), Pra lá do Marão… (Prato de Carne) e Fatias do Freixo, Gelado de Queijo de Cabra e Pera Bêbada (Sobremesa).

A etapa Norte e Centro decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e contou com os seguintes concorrentes:

  • António Sousa – Hotel Casa Da Calçada Relais Châteaux
  • Elísio Bernardes – Natural Group
  • Ilídio Simões – Curia Palace Hotel
  • Marco Valente – Hotel Crowne Plaza Porto
  • Flávio Silva – Villa Pampilhosa Hotel
  • António Queiróz Pinto – Restaurante de Tormes

O júri presidido pelo chefe António Bóia (restaurante JNcQuoi) contou com a presença dos chefes António Loureiro (restaurante A Cozinha), Orlando Esteves e Rui Martins.

Ao longo do dia decorreram sessões de formação das marcas Makro, Brasmar, Estrella Damm, ICEL, Carne de Coelho, Seafood From Norway, e um Welcome Drink da Estrella Damm.

A 3ª e última etapa regional do concurso decorre no dia 7 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Pode consultar o programa das etapas em: https://chefecozinheirodoano.etaste.pt/30edicao/#etapasregionais.

A final terá lugar a 20 de Novembro, na Alfândega do Porto.

A 30ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano conta com o Patrocínio Principal da Makro, da Brasmar, da Estrella Damm e da Icel. Os Produtos Oficiais são a Carne de Coelho, o Arroz Bom Sucesso, a Koppert Cress, a Lava e a Seafood From Norway, sendo a Jaleca Oficial a Prochef. Tem como Parceiros a Bonduelle e a Rational, e conta ainda com o Apoio da Teka. A nível institucional possui o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Rede-T e Chaîne des Rôtisseurs. A Organização cabe à Inter Magazine.