Bruno Ribeiro, do 1300 Taberna, venceu a 3ª e última Etapa Regional do Chefe Cozinheiro do Ano 2019.

A 2ª e a 3ª Menção Honrosa couberam a Ricardo Leite e Ghenadie Carp, respectivamente.

O menu que o vencedor apresentou ao júri foi Caldeirada de Língua de Bacalhau, “Caviar” das Ovas e Codium (Entrada), Tainha escalfada, Cuscos de Ostras e Algas, fricassé de Ostras, Gamba Rosa marinada e crocante de Camarinha (Prato Peixe), “Cabidela” de bivalves (Prato Tradicional de Tacho), Bochecha de Vitela, Choco Grelhado, Feijoada de Papo de Rola, kale e Escorcioneira (Prato Carne) e Manjar Celeste, Noz em várias texturas e Gelado de Citrinos (Sobremesa).

A prova decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Lisboa e contou com os seguintes concorrentes:

  • Pedro Resende – Atelier Henrique Sá Pessoa
  • Duarte Madeira – Pestana Palace
  • Elísio Milheiro – Bica do Sapato
  • Ricardo Leite – Restaurante Loco
  • Ghenadie Carp – The Albatroz Hotel
  • Bruno Ribeiro – 1300 Taberna

No grupo de júri presidido pelo chefe António Bóia (Restaurante JNcQUOI) estiveram os chefes Louis Anjos (restaurante Bon Bon), Nuno Diniz (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa), Orlando Esteves e Paulo Pinto (Grande Real Villa Itália Hotel & Spa)

Ao longo do dia decorreram sessões de formação das marcas Makro, Brasmar, Estrella Damm, ICEL, Carne de Coelho, Seafood From Norway, e um Welcome Drink da Estrella Damm.

A final nacional terá lugar a 20 de Novembro, na Alfândega do Porto.

A 30ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano conta com o Patrocínio Principal da Makro, da Brasmar, da Estrella Damm e da Icel. Os Produtos Oficiais são a Carne de Coelho, o Arroz Bom Sucesso, a Koppert Cress, a Lava e a Seafood From Norway, sendo a Jaleca Oficial a Prochef. Tem como Parceiros a Bonduelle e a Rational, e conta ainda com o Apoio da Teka. A nível institucional possui o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Rede-T e Chaîne des Rôtisseurs. A Organização cabe à Inter Magazine.