É o mais importante concurso de cozinha para profissionais em Portugal e mostra há 31 anos o que de melhor se faz nesta área. Já há datas definidas para as etapas regionais deste concurso que, anualmente, desafia os chefes de cozinha nacionais a mostrar a técnica e a criatividade ao serviço da elevação dos produtos e dos profissionais portugueses.

Este ano, devido ao novo coronavírus, não haverá possibilidade de assistir ao vivo às etapas regionais. Estas, irão ocorrer no Norte, Sul e Centro do País, e terão lugar, respectivamente, a 21 de Outubro (EHT Porto), a 17 de Novembro (EHT Setúbal) e a 25 de Novembro (EHT Coimbra). Nos mesmos dias, irá realizar-se em direto na FIL, em Lisboa, o seminário “Gerir um Negócio da Restauração”, evento ao qual poderá assistir ao vivo (com limite de pessoas), através de inscrição prévia no site ccaaovivo.eventbrite.pt, ou online, com inscrição no seguinte link ccaonline.eventbrite.pt. No evento, serão abordados temas como: “Gestão em restauração”; “Os novos desafios da restauração”; “Tecnologia ao serviço da restauração” e “O papel dos eventos na dinamização do negócio”.

A final nacional do CCA ocorrerá nos dias 7 e 8 de Fevereiro, em Lisboa, e no dia seguinte, 9 de Fevereiro, também em Lisboa, terá lugar o Fórum “Pensar Cozinha”.

O Chefe Cozinheiro do Ano 2020 conta com o patrocínio principal da Makro, da Estrella Damm e da Icel. Conta também com o patrocínio do Arroz Bom Sucesso, da Lava e da NX Hotelaria. Tem ainda a parceria da Prochef, Gresilva, Carne Mertolenga, Bonduelle, Rational e Dry Ager. A nível institucional possui o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Rede-T, Chaîne des Rôtisseurs e FIL. A Organização está sob a responsabilidade da INTER magazine.