Nos próximos dias 21 de Outubro, 17 de Novembro e 25 de Novembro vai acontecer o ciclo de conferências “Gerir um negócio da restauração”, que terá lugar na FIL, em Lisboa. Alternadamente, através de directos, o evento vai acompanhar as provas regionais do Chefe Cozinheiro do Ano. A inscrição para o evento (online e presencial) é gratuita.

Paulo Amado, director do concurso, será o anfitrião do ciclo de conferências (online e presencial) que se vai dividir em dois temas principais: “Conceitos de Restauração” e “Tecnologia ao Serviço da Restauração”. Entre os oradores convidados no primeiro painel, a partir das 10h, vão estar António Pinheiro, da Verbadixit, Bruno Caseiro, do restaurante Cavalariça, João Louro, do restaurante El Loro Tacos, Nuno Dantas Melo, da Cerveja Musa e Rafael Ventura, da Ventura Hospitality Consulting. No segundo painel, a partir das 14h, vão estar Ângela Leal, da SARA HACCP Digital, Joana Duarte, da Kitchenette/Eat Tasty, José Lino, da Makro Portugal, Miguel Peres, do restaurante Pigmeu e Ricardo Martins, da NX Hotelaria.

Ao mesmo tempo, através de directos para as provas regionais, vai ser possível acompanhar vários momentos do concurso, desde a preparação dos ingredientes do menu até à saída de pratos, com entrevistas ao vivo a concorrentes e membros do júri. Transmitida será também a entrega de prémios de cada etapa, sempre por volta das 16h30.

Para assistir ao ciclo de conferências (com limite de pessoas) presencialmente basta inscrever-se gratuitamente no site ccaaovivo.eventbrite.pt. Se preferir acompanhar o acontecimento online pode inscrever-se no seguinte link ccaonline.eventbrite.pt.

O Chefe Cozinheiro do Ano 2020 conta com o patrocínio principal da Makro, da Estrella Damm e da Icel. Conta também com o patrocínio do Arroz Bom Sucesso, da Lava e da NX Hotelaria. Tem ainda a parceria da Prochef, Gresilva, Carne Mertolenga, Bonduelle, Rational e Dry Ager. A nível institucional possui o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Rede-T, Chaîne des Rôtisseurs e FIL. A Organização está sob a responsabilidade da INTER magazine.